Doação de Livros

Doe Livros

Para doar livros para a Bicicloteca:

Bicicloteca dos Motoboys
Rua dos Pinheiros, 1220 – Pinheiros – SP
Central de Atendimento
(11) 3097-8941
(11) 2537-7126
(11) 2537-7128

 

Movimento Estadual da População em Situação de Rua
Rua José Bonifácio, 395
Cep: 01003-000 – Centro – São Paulo – SP

Biblioteca Municipal Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 – – Centro – SP

 

58 respostas em “Doação de Livros

  1. Muito interessante e inteligente este movimento.Parabéns pela iniciativa.Deveria ser mais divulgado e também informado para a pupulação que tipo de livro pode ser doado, se tem quantidade limite,etc. Mas Parabens por tudo que voces estão fazendo de bom !!!!!

  2. Estou encantada com o que estou lendo sobre este movimento.
    Fiquei muito triste, com o roubo da bicicleta do Sr.Robson Mendonça.
    Pessoas como ele, fazem toda diferença na humanidade.
    Queria muito doar livros para ele, mas moro em São José do Rio Preto.
    Parabéns por este gesto de amor e carinho ao próximo.
    Um abraço.
    Lianda

  3. Gostaria de reforçar o comentário da Joseli. O site deveria fornecer detalhes sobre os tipos de livros que vocês mais precisam, se existem requerimentos, preferências, etc. Meus parabéns pela idéia e pela prática. Como disse outro dia no Estadão o Affonso Romano de Sant’anna, “a leitura é o nosso verdadeiro Pré-Sal”. Obrigado.

    • Obrigado pelos comentários sempre benvindos!!

      Geralmente não fazemos nenhum tipo de restrição, as pessoas doam o que elas quiserem. As pessoas que estão em situação de rua tem “sede” de leitura, tudo que “cai” na mão é interessante para eles, então “quem somos nós” para segmentar isso?
      Iremos continuar recebendo todo tipo de literatura, e compartilhando com qualquer pessoa nas Praças…. Um livro pode mudar a vida de uma pessoa, isso é tudo que sabemos.

      grande abraço, o importante é doar, livro não é enfeite é cultura.

      Bicicloteca

      • Gostaria de saber se vocês aceitam enciclopédias??

        Muito Obrigada

        Parabéns pelo incentivo!

  4. Parabens Sr. Robson,`
    Acabo de ler uma excelente Historia, a de sua vida, uma linda historia de superação e amor aos livros e ao proximo.
    Felicidades.
    Lucimar – DF

  5. Nossa fiquei emocionado em saber que existe estes tipo de coisa no nosso mundo atual de guerrilhas geral..
    Parabéns pela iniciativa espero que continuem crescendo e vou doar para vocês também o que eu puder para que este Brasil faça a diferença …

  6. Fui a dois bicicletários do metrô (Vila Mariana e Paraíso) e os encarregados não estavam informados sobre o assunto e não quiseram receber os livros. É preciso que os postos de arrecadação estejam avisados para que possam receber os livros.

  7. Gostaria de saber se ´já é possível deixar os livros nos bicicletários das estações Vila Mariana ou paraíso, pois como comentei acima, quando fui, não foi possível fazê-lo uma vez que os encarregados não “sabiam nada sobre o assunto” e “não poderiam receber os livros”.
    At,
    Cristiane

  8. Pingback: Bicicloteca | Josane Mary

  9. Oi bom dia,

    Tenho várias caixas de livros para doar a vocês, sou apaixonada pelo projeto. Pelo que entendi, eu vou a uma dessas estações do metro e deixo lá que eles levam até vocês? Posso fazer essa doação aos fins de semana? Existe alguma indentificação no local para eu ter certeza que os livros irão para vocês?

    Abraços,

    Camila

  10. olaaa…bom dia…tenho uma caixa com livros e gostaria de doa-los a bicicloteca moro no itaim
    paulista zona leste da capital, não disponho de condução, como posso entrega-los….e gostaria
    de saber como posso pedir livros que desejaria ler, tem algum catalogo de titulos que eu possa pesquisar?
    parabens pela iniciativa e projeto tão grandioso……
    aguardo resposta… grato… eu jorge………….

  11. Olá, tudo bem?

    Eu estava levando aos poucos os livros de casa para a doação pro Biciclotecas na estação Paraíso do metrô, só que no começo da semana disseram que não poderia mais deixar lá. Teria algum local próximo onde poderia deixar os livros para doação?

    Muito obrigado,
    Reinaldo

      • Ok! Obrigado!

        Só outra coisa: vocês têm interesse em gibis tipo Turma da Mônica? Eu tenho alguns aqui em casa e pensei em doar para vocês.

        Obrigado,
        Reinaldo

  12. Pingback: Quer doar livros para a BSP? Saiba como! | Biblioteca de São Paulo

  13. Bom Dia,
    Tenho muitos livros diversos, gostaria de saber como procede a doação… Se somos nós que temos que ir até vocês, ou se existe alguma forma de vocês virem retirá-lo. Qual prazo para retirada?
    Aguardo retorno.
    Obrigada.
    Cláudia Marciano

  14. Bom dia! Adorei a iniciativa. Trabalho com Projeto de Leitura também em Juruti – Pa.
    Como faço para doar livros?
    Sucesso!

  15. Pingback: Doe livros e promova a leitura em sua comunidade | Acesso, o blog da democratização cultural

  16. Pingback: Mês da criança = doe livros! | Pto de Contato

  17. Que idéia legal…espero que as pessoas valorizem mais a leitura a partir de um gesto tão nobre. Sou filha de pais leitores e cresci lendo muito, isso tem uma influencia muito grande na minha vida. O livro é uma porta de entrada para o mundo…

  18. Eu gostaria de fazer uma doação de livros e gostaria de saber como funciona , se alguém vem buscar ou eu tenho q ir levar .
    Obrigada
    Karina Ceres

  19. tenho varios livros infantis para doar, porem, nao tenho como ir levar até o endereco de voces. existe a possibilidade de voces mandarem retirar? obrigada, Ana

  20. Me emocionei com a fala do Sr. Robson Mendonça no programa Provocações da TV Cultura hj, e gostaria de doar meus livros para,a Bicicloteca. Em quais dias e horários posso fazer-los no endereço da Rua José Bonifácio?
    Parabéns pelo belíssimo projeto!

  21. Muito interessante e de um entusiasmo contagiante o trabalho da bicicloteca.
    Gostaria de doar alguns livros.
    Como devo proceder?
    Marcelo Rocha

  22. Tenho vários livros e enciclopédias para doar. Gostaria de saber se vocês aceitam as doações e como fazê-lo já que moro no interior de sp.
    Obrigada,
    Daniela

  23. Sr Robinson, gostaria de doar livros, mas não tenho como levar até o endereço indicado, e o seu celular só está dando caixa postal, seu e-mail está com problema de endereço?

  24. Estarei enviando possivelmente amanhã via encomenda PAC, 5 livros para doação. 1 deles precisa de uma reforma (um durex, talvez…rs), mas está com todas as páginas completas e acho que ainda pode ser utilizado por outros.
    Ótimo projeto!

  25. Como faço para doar livros, posso ir levar pessoalmente na biblioteca Mario de Andrade, e/ou precisa passar a relação de livros para vocês.
    Como funciona.

  26. Bom dia, tenho um bom numero de livros para doar e ajudar os outros a abrir os horizontes a partir da leitura. Qual o procedimento para doação? Posso entregar no sábado em Pinheiros? Obrigada
    Mariana

  27. Boa noite! Tenho uma coleção de uns 20 livros que foi publicada pela Folha de SP há alguns anos na área de Administração, negócios, finanças e marketing, são livros de autores famosos dessas áreas. Vcs aceitam a doação? Acho que são interessantes pra quem está estudando. Obrigada!

  28. Possuo 31 livros do Colegio Objetivo, 9 deles estao usados e os outro estao novos, gostaria de estar ajudando e gostaria de saber se vcs fazer retirada

Deixe um comentário