Educativo

Hoje de manhã o Intituto Mobilidade  foi  junto com o Robson Mendonça para conversar sobre a Bicicloteca e  ver a apresentação do resultado da atividade do programa educativo do Museu da Casa Brasileira com moradores de rua de duas regiões de São Paulo, cada grupo  tinha cerca de 20 e 30 pessoas. O grupo conheceu o acervo do Museu e a Exposição de Fotos,  que já havia passado por diversos países da Europa e América Latina. Depois da visita uma dinâmica foi criada para escutar os anseios de cada grupo, vozes, palavras e gestos iriam se transformar em Poster. A idéia era condesar a experiência numa frase para um Cartaz.

Os dois grupos chegaram em linhas complatamente diferente, um trabalhou com frases ligadas a violência contra os seres humanos e o outro grupo trabalhou a questão da falta de Gentileza, do estar na rua desapercebido, a invisibiliadade e a realidade. O Robson Mendonça contou sua experiência de vida, tendo morado nas ruas durante 7 anos e a saída. O Sonho da Bicicloteca e a importância da leitura para mudança de vida. O evento terminou com todos cantando a música do Roberto Carlos “É Preciso saber Viver…”

Concurso de poesia com tema Bicicloteca destaca talento de moradores de rua

Concurso de poesia realizado na Câmara Municipal de São Paulo com o tema Bicicloteca, revela a importância da Biblioteca Itinerante  para os moradores de rua. Muitas frases retratam a felicidade de retirar um livro gratuíto, viajar nas histórias e não nas drogas e a oportunidade de melhorar a cultura para conseguir um trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s